AÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NO INICIO DO ANO LETIVO 2019

Publicado em 15/02/2019 às 15:14

A Secretaria de Educação do município de Caturité iniciou o ano letivo 2019 com algumas ações importantes. Realizou no dia 1º de fevereiro o Encontro Pedagógico com todos os professores e equipe de apoio da rede. O evento teve inicio com o credenciamento dos participantes e entrega de um kit pedagógico contendo agenda, lápis, borracha, marcador de texto, lápis grafite, etc. para todos os participantes. Em seguida aconteceu a abertura com a fala da Secretária de Educação Janeide Borba e a reunião de planejamento pedagógico por segmento. No turno da tarde foi realizada uma palestra sobre A inclusão da pessoa com deficiência na escola: desafios e possibilidades, com a professora Mestre Rilma Suely de Sousa, representante da UNDIME-Paraíba. Na ocasião foi apresentada e discutida a legislação que rege a Educação Inclusiva e o papel do professor nesse contexto.

Outra ação da Secretária de Educação em Parceria com a Prefeitura Municipal foi à reforma da Escola Municipal Belarmino Peres localizada no Sítio UMARY. Além da recuperação do piso das salas de aulas e da cozinha já existentes, foram construídas mais três salas de aulas, com padrões de acessibilidade, para atender a demanda de alunos daquela comunidade e de comunidade vizinhas, nos segmentos de Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

A secretaria de Educação ainda distribuiu com todos os alunos da rede um Kit de material didático contendo caderno, lápis, tesoura, coleção de pintar, cola, borracha, massa de modelar, etc. Essa ação veio ajudar muitas famílias carentes que tem vários filhos na escola e não tem condições de comprar o material didático para seu filho iniciar o ano letivo.

Contamos ainda com a entrega de brinquedos pedagógicos na Creche Municipal Maria do Socorro Nunes da Cruz, oportunizando aos nossos alunos uma aprendizagem significativa.

Por fim, foram distribuídas cerca de 600 cadeiras escolares com todas as escolas da rede para oferecer aos alunos um ambiente agradável e aconchegante e assim estimular a aprendizagem.

“Iniciamos o ano letivo de 2019 com tudo revisado, equipe pronta, motivada com uma boa estrutura de trabalho. É preciso agradecer ao Prefeito Zé João por entender a importância de investir na educação e proporcionar um ensino de qualidade ao povo de Caturité”, relata Janeide Borba Secretária Municipal de Educação.